sábado, 19 de novembro de 2011

MACAÚBAS: AGRICULTOR ACUSADO DE MANDAR AMTAR FILHO É PRESO

Os moradores de Macaúbas, a 682 km de Salvador, estão assustados com um crime ocorrido na zona rural da cidade. Um garoto de nove anos morreu após ser asfixiado e jogado em uma ribanceira no povoado de Curralinho, afastado a cerca de 35 km da sede do município.

Os familiares da criança notaram o desaparecimento da criança na última quinta-feira (17) e acionaram as polícias Civil e Militar. Após 24 horas de buscas, o corpo foi localizado em uma área afastada do povoado com um cadarço no pescoço e um saco plástico amarrado na cabeça.

O caso começou a ser investigado e a falta do pai do garoto no trabalho de buscas chamou a atenção da Polícia Civil. Neste sábado (19), um jovem de 18 anos foi preso acusado de ser o executor do crime. Mas, em depoimento, ele revelou ao delegado Genival Rodrigues que matou o garoto em troca de R$ 1000 prometidos pelo pai da criança, que foi preso logo em seguida.

“O corpo foi encontrado já um pouco em estado de decomposição. Começamos as investigações e chegamos a esse rapaz, que confessou o crime e disse que foi o pai do menino que mandou matar”, diz o delegado.

O pai, que é agricultor, nega o crime. Porém, de acordo com o delegado, o jovem apontado com executor disse que ele queria matar o filho para não pagar a pensão alimentícia de R$ 50. “O menino também tinha problema no coração, precisava fazer cirurgia, e ele não queria pagar a pensão”, diz o delegado.

Os dois suspeitos estão sendo ouvidos pelo delegado na tarde deste sábado (19). O corpo da criança foi sepultado na sexta-feira. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário