sexta-feira, 11 de novembro de 2011

PARÓQUIA N. S. DA LUZ REALIZA 1º ENCONTRO DE CATÓLICOS EMPREENDEDORES

A Paróquia Nossa Senhora da Luz, situada no bairro da Pituba, em Salvador, desenvolve um projeto social voltado para pessoas em situação de vulnerabiliade social, que vivem da mendicância na porta da igreja localizada no entorno da praça que leva o mesmo nome.

De acordo com Frei Rogério, idealizador do "Empreender Nossa Senhora da Luz", o programa conta hoje com 17 participantes, alguns deles moradores de rua e viciados em crack, que recebem capacitação para que possam desenvolver atividades profissionais. A ideia é ajudar essas pessoas a montarem os seus próprios negócios, que vão desde a administração de uma pequena mercearia até o uso de guias de cachorro-quente, bebidas não alcoólicas, brinquedos, bomboniere e roupas ínitmas.

"Muitos deles estão nessa situação de pedintes na porta da igreja há mais de 30 anos. Temos assistido a esses irmãos com toda assistência possível, com consultor empresarial, uma assistente social, além de cesta básica mensal", disse o religioso. No próximo dia 26 de novembro, a paróquia realiza o 1º Encontro de Católicos Empreendedores de Salvador com o objetivo de arrecadar recursos para o projeto.

O evento contará com uma palestra do padre catarinense e diretor geral da Universidade Dehoniana de São Paulo, João Carlos Almeida. Padre Joãozinho, como é conhecido, já escreveu vinte livros voltados para líderes e empreendedores e a sua mais nova publicação, “As sete virtudes do líder amoroso”, já vendeu dez mil cópias em apenas um mês. Com o sucesso, o religioso tem sido convidado para ministrar cursos de liderança em empresas e comunidades religiosas de todo o Brasil. (As informações do BN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário