sábado, 12 de novembro de 2011

TRECHO DA FERROVIA OESTE-LESTE CORRE RISCO DE TER LICITAÇÃO ANULADA

Enquanto os entraves nos quatro primeiros lotes da Ferrovia Oeste-Leste (Fiol) parecem estar resolvidos, um dos oito trechos que compõem todo o projeto pode ter a licitação suspensa. A revelação foi feita pelo deputado federal e presidente da Frente Parlamentar pela obra, Arthur Maia (PMDB). O lote 6, que liga a margem esquerda do rio São Francisco a São Desidério, ainda “corre risco de ter a licitação anulada”.

A possibilidade vem à tona após inúmeras modificações no projeto inicial, que chegou a prever a construção de trilhos em cima de cavernas e reservas indígenas.

“O projeto dos lotes 6 e 7 ainda é muito inconsistente, não é muito detalhado. Por isso, há quatro meses, o ministro Welder de Oliveira (substituto do Tribunal de Contas da União) mandou suspender as obras para correções. Neste momento caiu o ministro dos Transportes (Alfredo Nascimento) e a diretoria da Valec (empresa responsável pela Fiol), que foi substituída por interinos, sem poder de decisão”, disse o deputado, justificando o motivo do trecho 6 ser o “mais problemático” de toda a ferrovia. (As informações do Política Hoje)

Nenhum comentário:

Postar um comentário