sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

APRENDA A COMBATER VÍRUS NA INTERNET

O Facebook lançou recentemente a Timeline (ou Linha do Tempo, em português). Trata-se de um novo perfil que mostra a coleção de fotos, posts, novas amizades, novos aplicativos e qualquer outro tipo de atividade realizada pelo membro da rede social.

Até agora nenhum mecanismo para retirar a Timeline foi apresentado, o que tem causado descontentamento entre os usuários. Impulsionados pelo desejo de se livrar desse novo perfil, muitos têm acreditado nas falsas promessas de que a remoção é possível. Na verdade, são armadilhas criadas pelos sites para propagar vírus e outros malwares.

No Brasil ou em qualquer outra parte do planeta, criminosos virtuais têm tirado o sono dos internautas. No caso da Timeline, eles são levados a acreditar que é possível removê-la do Facebook por meio de aplicativos ou cadastro de e-mail. Na realidade, este é mais um dentre tantos outros aqueles casos em que o objetivo é surpreender os mais desavisados.

Proteger-se das ameaças virtuais é uma tarefa que todo usuário de computador deve priorizar. Existem várias dicas para criar uma barreira aos vírus, trojans, spywares, adwares, worms, backdoors e qualquer outro tipo de malware. De acordo com o técnico em informática Roberto Prates, para manter a saúde do PC, se faz necessário adquirir três programas básicos: firewall, antivírus e antispyware.
(As informações do Tribuna)

Nenhum comentário:

Postar um comentário