domingo, 22 de janeiro de 2012

AUMENTO DO NÚMERO DE FACULDADES REDUZ O DE CURSINHOS

Em sua maioria, os estudantes que acabaram de se formar no ensino médio, logo pensam em se matricular em um cursinho pré-vestibular. Porém, esta realidade está mudando. De acordo com profissionais de educação, com as mudanças para o ingresso nas Universidades e a farta oferta de vagas na rede privada de ensino, os cursinhos pré-vestibulares estão cada vez mais reduzidos.

Com apogeu nos anos 70 e 80, quando ainda eram uma etapa quase que indispensável para os estudantes recém formados do ensino médio, os cursinhos tradicionais de Salvador, fecharam as portas devido a redução de alunos. “Antigamente, as famílias dos alunos que faziam cursinhos possuíam muito dinheiro, de famílias tradicionais de Salvador. A maioria dos cursinhos ficava no centro da cidade, como o Águia e o Nobel. A proliferação de faculdades particulares foi um dos fatores determinantes para o fechamento de diversos cursos pré-vestibulares.”, explica o professor de filosofia da UFBA, Ricardo Líper, que já deu aulas em cursinhos.

Inexistem estatísticas oficiais sobre o setor, mas, segundo professores e empresários ouvidos por Tribuna, os cursinhos de Salvador perderam mais de 50% das matrículas na comparação com a fase áurea.
(As informações do Tribuna)

Nenhum comentário:

Postar um comentário