quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

CARNAVALESCOS CONVIDAM PELEGRINO PARA CONGRESSO

Dirigentes das principais entidades carnavalescas de Salvador convidaram, nesta quarta-feira (18), o deputado Nelson Pelegrino a participar do 8º Congresso do Carnaval da Bahia, que será realizado no próximo mês de maio para discutir os rumos da grande festa popular, com a participação dos pré-candidatos à prefeitura, de representantes da sociedade civil organizada e dos profissionais que trabalham durante os dias de folia.

“Será um evento de grande importância, na busca de uma festa mais equânime, participativa e que resgate o carnaval arte praticado pelas comunidades de Salvador, cujos blocos, afoxés, batuques e grupos de samba estão se acabando”, declarou Otto Pipolo, presidente da Associação dos Blocos de Salvador (ABS).

Pelegrino, que se declarou folião desde a adolescência nas ruas e clubes de Salvador, ouviu sugestões e discutiu com os carnavalescos medidas e alterações visando à democratização da festa. Afirmou que participará do congresso e levará contribuições.

O encontro, no escritório do Edf. Thomé de Souza, contou com as presenças de representantes da ABS, Associação Baiana de Afoxés, Associação dos Blocos Afros e Associação dos Blocos de Travestidos, entre outras entidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário