domingo, 15 de janeiro de 2012

COMANDANTE DE CRUZEIRO QUE NAUFRAGOU NA ITÁLIA É DETIDO E INTERROGADO

O comandante do Costa Concordia, navio que naufragou na noite de sexta-feira, 13, na costa italiana, próximo à ilha de Giglio, na cidade de Grosseto, foi detido e interrogado pelo procurador chefe da localidade, Francesco Verusio.

Francesco Schettino foi ouvido por várias horas por Verusio, após o navio que pilotava e que transportava 4.229 pessoas ter encalhado a 500 metros da ilha toscana. Outros membros da tripulação também serão ouvidos. Suas identidades, no entanto, não foram reveladas.

De acordo com o jornal italiano "Corriere della Sera", o comandante do navio e seu oficial podem ser acusados de homicídio culposo e abandono do navio enquanto ainda havia muitos passageiros a bordo.

Até o momento, três pessoas morreram no acidente, dois turistas franceses e um peruano membro da tripulação. De acordo com o Itamaraty, 53 brasileiros estavam a bordo do navio, sendo 47 passageiros e seis tripulantes.

Entre 60 e 70 passageiros ainda estão desaparecidos, segundo informou o comandante Cosimo Nicastro, do Comando Geral da Guarda Litorânea da Itália. Nicastro afirmou à imprensa no Porto Santo Stefano, o mais próximo à ilha de Giglio, que esses números ainda não são definitivos.

Mergulhadores estão realizando buscas no interior da embarcação, que está inclinada a 80 graus e submergida a 30 metros de profundidade num banco de areia. (As informações da Agência EFE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário