domingo, 22 de janeiro de 2012

DECISÃO JUDICIAL IMPEDE QUE CLUBE HÍPICO EM LAURO DE FREITAS FECHE

A Justiça determinou que o Equuus Clube do Cavalo, que fica em Lauro de Freitas, deve continuar aberto. Julgando um agravo de instrumento por parte de sócios insatisfeitos, o desembargador Augusto de Lima Brito anulou a dissolução do clube hípico, onde também funciona uma escola de equitação.

Segundo a TV Bahia, o terreno já foi vendido para construção de um condomínio. A escola funciona no local há mais de três décadas, em terreno que recentemente foi oficialmente cedido pela construtora CBPO para o clube.

O clube tem 72 sócios, que pagam cerca de R$ 300 por mês. Depois de receber a área de cerca de 300 mil m², a diretoria tomou a decisão de vender a área. O diretor Marcos Viana informou que até o dia 1º de março os cavalos já devem ter sido vendidos. Ele disse que a decisão foi tomada pela maioria dos sócios em assembleia e reunião de conselho com presença de mais de 2/3 dos associados.

Mas sócios insatisfeitos entraram com uma ação judicial para impedir a venda. O associado Daniel Andrade falou sobre a decepção com a decisão da diretoria. "Vejo isso como uma forma triste, mais uma forma do ser humano de colocar interesse financeiro acima do bem estar da sociedade", disse.

O advogado que entrou com a ação, Caio Druse, disse que a venda não deve ocorrer porque o terreno pertence a uma associação civil, sem fins lucrativos e de interesse público. "A própria lei civil impede esse direcionamento do patrimônio de uma associação civil aos bolsos de direções ou associados que tentem esse objetivo", esclarece. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário