quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

É POSSÍVEL CRESCER ENTRE 4% E 5% EM 2012, DIZ SECRETÁRIO DA FAZENDA

O secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Nelson Barbosa, afirmou nesta quinta-feira (12) que o governo mantém a análise de que a economia do país tem condições de crescer entre 4% e 5% em 2012. “A gente acha sim que é possível crescer nesta faixa em 2012”, disse, após participar de seminário na Fundação Getúlio Vargas (FGV), em São Paulo.

Segundo ele, já foram tomadas medidas de estímulo que estão entrando gradualmente em operação e que contribuirão com o crescimento do PIB, como o aumento do salário mínimo, a desoneração do Supersimples e da folha de pagamento para alguns setores, bem como os impactos da redução da taxa básica de juros.

“São medidas que entram em efeito gradualmente e promovem uma recuperação do crescimento que nós achamos que ficará na faixa de 4% e 5%”, destacou. Sobre o fechamento do PIB em 2011, Barbosa disse que a Fazenda trabalha com a estimativa de crescimento de 3,2%.

InflaçãoO secretário reafirmou também que a Fazenda trabalha com a previsão de inflação abaixo do teto de 6,5% em 2012. “Achamos que a inflação fique abaixo de 5%, como tem sido também indicado nos relatórios de inflação do Banco Central”, disse. (As informações do G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário