domingo, 22 de janeiro de 2012

GOOGLE+ ENTRA NA BATALHA CONTRA FACEBOOK

Criada em junho do ano passado, a rede social Google+ é a mais ambiciosa tentativa do Google para entrar na área de redes sociais, que tem no Facebook e no Twitter seus nomes de maior destaque. Na semana passada, o Google+ ficou mais forte com a inclusão de seu conteúdo nos resultados de busca do Google.

Ativo na busca em inglês (www.google.com), o novo recurso, chamado de Search Plus Your World, inclui informações publicadas por contatos do Google+ nos resultados de busca. Uma busca por “The Beatles”, por exemplo, pode exibir um clipe dos Beatles recomendado por um amigo, ou um comentário sobre alguma música publicado por um contato. Ainda é possível fazer uma busca sem os resultados do Google+, mas essa não é a opção padrão.

O novo recurso dá mais visibilidade à rede social Google+, já que o conteúdo da rede agora fica integrado à ferramenta de busca mais popular do mundo. Mas a novidade vem provocando polêmica no mundo da tecnologia. Muitos analistas criticam o Google por usarem seu popular serviço de busca para dar uma mãozinha para o Google+ e esconder os rivais Twitter e Facebook.
(As informações do Tribuna)

Nenhum comentário:

Postar um comentário