sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

MATRÍCULAS DA REDE ESTADUAL COMEÇA NA QUARTA (18)

Na próxima quarta-feira (18) começa a matrícula das escolas da rede pública estadual para alunos das redes estaduais e municipais do 5º ano (4ª série) ou 9º ano (8ª série), cuja escola não oferece a série ou ano posterior.

os estudantes que já são da rede estadual ou aqueles oriundos da rede municipal de Salvador poderão se matricular pela internet Além disso, os alunos poderão ser matriculados em qualquer escola do estado, mesmo que não seja a que irá estudar.

Seja online ou presencialmente, a matrícula deve ser feita das 8h às 20h e não haverá intervalos no atendimento. Segundo a diretora de Atendimento da Rede Escolar, Eliana de Carvalho, a matrícula online apenas é disponibilizada para alunos da rede municipal de Salvador e aos estudantes da rede estadual que solicitarem transferência de escola.

Ou seja, os estudantes da rede de outros municípios baianos e alunos novos devem procurar a escola da rede estadual mais próxima. “Quem está de férias em uma cidade do interior da Bahia, por exemplo, pode fazer sua matrícula para uma escola na capital”, explica a diretora.

Documentos
Para efetuar a matrícula, é necessário apresentar os seguintes documentos:
- Original do histórico escolar ou atestado de escolaridade
- Original e cópia da Certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade
- Original e cópia do CPF (obrigatório para o curso Técnico de Nível Médio)
- Original e cópia do comprovante de residência
- Código do SETPS (disponível no SalvadorCard) para as escolas do município de Salvador, opcional para os estudantes dos cursos de Educação Profissional

Nenhum comentário:

Postar um comentário