sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

MEC ANTECIPA RESULTADO DO Sisu

O Ministério da Educação (MEC) antecipou nesta sexta-feira, 13, a lista dos aprovados em primeira chamada no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), prevista para domingo, 15. O resultado já pode ser consultado no site (http://sisu.mec.gov.br/).

Para o segundo semestre de 2012, o Sisu ofereceu 108 mil vagas e recebeu 3,4 milhões de inscrições até o seu encerramento na noite de quinta, 12. Os estudantes aprovados deverão comparecer às instituições de ensino de 19 a 20 de janeiro para fazer a matrícula.

O participante que foi selecionado para a primeira opção de curso é retirado automaticamente do sistema e perde a vaga se não fizer a matrícula. Os que forem selecionados para a segunda opção ou não atingirem a nota mínima em nenhum dos cursos escolhidos podem participar da segunda chamada prevista para 26 de janeiro, com matrículas nos dias 30 e 31.

Caso ainda haja vagas disponíveis, o sistema gera uma lista de espera que será disponibilizada para as instituições de ensino preencherem as vagas remanescentes. O candidato interessado em participar dessa lista deverá pedir a inclusão entre 26 de janeiro e 1° de fevereiro. (As informações da Agência Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário