quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

MULHERES AFRICANAS EM EXPOSIÇÃO

A cidade mais negra fora do continente africano terá mais uma oportunidade de contemplar e conhecer um pouco mais da cultura e da diversidade do povo africano. É que a partir de amanhã, a capital baiana recebe a exposição fotográfica “Mulheres Africanas”, do artista brasileiro Celso Bayo. A exposição tem entrada franca e acontece entre os dias 20/01 e 20/02, na sede do Instituto ACM de Ação, Cidadania e Memória (IACM), no Pelourinho.


Depois de passar por cidades como San Francisco (Estados Unidos), São Paulo, São João Del Rei, Paraty, Mauá, Caxias do Sul, Santo André e Ribeirão Preto, a mostra chega a Salvador trazendo 20 fotografias que revelam e comprovam a relação umbilical entre Bahia e África.

LANÇAMENTO – O artista vem a Salvador para participar da abertura da exposição, que acontece com um coquetel especial, nesta sexta, às 11h, na sede do IACM, no Pelourinho.

Na ocasião, o artista baiano Aloísio Meneses fará uma apresentação especial, fazendo a releitura do Xirê, sequência de cânticos e preces que invoca os orixás antes de uma celebração no candomblé.
(As informações do Tribuna)

Nenhum comentário:

Postar um comentário