domingo, 8 de janeiro de 2012

OITO TONELADAS DE REMÉDIOS COMEÇAM A SER DISTRIBUÍDAS EM MINAS

A Secretaria de Saúde de Minas Gerais começou a distribuir, neste sábado (7), cerca de oito toneladas de remédios e suprimentos para atendimento médico de emergência para cidades atingidas pela chuva em Minas. Os remédios foram entregues pelo Ministério da Saúde na base aérea do Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, nesta manhã, e parte já foi enviado para quatro cidades próximas à capital.

Ao todo, 17 cidades vão receber com prioridade os medicamentos e suprimentos para o atendimento da população. São algumas em situação de emergência ou cidades em que o posto de saúde foi interditado por causa da chuva ou de enchente. São elas: Belo Vale, Brumadinho, Cataguases, Cipotânea, Congonhas, Governador Valadares, Guaraciaba, Guidoval, Mário Campos, Miraí, Moeda, Muriaé, Ponte Nova, Rio Casca, Sardoá, Senador Firmino e Visconde do Rio Branco.

As cidades de Brumadinho, Mário Campos, Belo Vale e Congonhas, todas na Região Central do estado, devem ser as primeiras a receber a ajuda porque estão mais próximas de Belo Horizonte. Todas elas estão na lista dos 103 municípios de Minas que decretaram situação de emergência. Foram traçadas rotas de entrega para agilizar o atendimento. (As informações do G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário