domingo, 22 de janeiro de 2012

PELEGRINO SUGERE EMPRESA DA RMS PARA GERIR METRÔ

O deputado Nelson Pelegrino parabenizou, na tarde desta sexta-feira (20), o governo estadual e a prefeitura de Salvador pela assinatura do convênio que viabiliza a construção da linha 2 do metrô, saindo do acesso norte, pela Avenida Paralela, até Lauro de Freitas, afirmando que foi dada uma demonstração de maturidade na decisão relativa a uma obra tão importante para a capital baiana.

Ao salientar que o passo futuro é a discussão da modelagem da gestão do sistema, Pelegrino reforçou uma proposta que vem fazendo desde o início dos debates sobre mobilidade urbana que é a criação de uma empresa metropolitana para tal fim.

A empresa teria a participação do governo do estado e dos municípios da RMS e a incumbência de administrar o sistema, incluindo o trem do subúrbio que, além de ser integrado às linhas do metrô, circularia até Camaçari. Futuramente, sugere o deputado, o trem teria um ramal para Candeias. E a linha que passa por Camaçari se estenderia até Alagoinhas. "Hoje é um dia histórico para Salvador, por isso parabenizo o governador Wagner e o prefeito em execício Edvaldo Brito", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário