domingo, 8 de janeiro de 2012

POSTO DA PM VIRA PONTO DE LEITURA EM JUAZEIRO

No antigo posto da Polícia Militar do bairro Quidé, em Juazeiro (500Km de Salvador), as celas apertadas foram transformadas em espaço para livros, revistas, gibis e jogos, com o projeto Ponto de Leitura. A proposta, incentivada pelo instituto Cultural de Arte-Educação Nego D´àgua (Naenda), tem o objetivo de ampliar o acervo literário da instituição e torná-lo gratuito para toda a comunidade.

O Ponto de Leitura acontece em parceria com duas escolas públicas e uma creche do bairro, que levam os alunos uma vez por semana ao local. Crianças e adolescentes com idades entre 4 e 16 anos são beneficiadas com o incentivo à leitura e têm momentos de lazer e educação.

A aparência do antigo posto policial mudou. As grades foram pintadas de vermelho e, agora, permanecem abertas. Por lá, crianças e jovens entram em contato com o mundo da literatura infantil e com o universo das histórias presentes nos livros. O Ponto de Leitura, que teve início este ano em Juazeiro, envolve cerca de 80 estudantes.

Depois dos primeiros três meses de projeto, os coordenadores apresentaram os resultados na Semana do Ponto de Leitura Nego D’Água, realizado na segunda quinzena de dezembro de 2011. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário