quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

PREFEITURA DIZ QUE ÁGUA VAI CONTINUAR SENDO JOGADA NA PRAIA DA BARRA

Diante das imagens da grande poça de água imunda sujando a barra – e a Barra – de Salvador, publicadas ontem pelo CORREIO, o que todos querem saber é o que será feito. Se a pergunta não quer calar, a resposta da prefeitura fala alto ao coração dos soteropolitanos: é assim mesmo e não tem como mudar.

Após verificar o local, ontem, a Superintendência de Conservação e Obras Públicas (Sucop), órgão da prefeitura responsável pelo cano que despeja a água suja na praia, concluiu que se trata mesmo de água de chuva, drenada por uma rede subterrânea, e que vai parar em rios e praias.

“Não há projeto da prefeitura para reverter essa situação. Não há onde despejar a água da chuva e a drenagem precisa ser feita para evitar alagamentos”, justificou o gerente de operações da Sucop, Valdir Guerreiro. “O que nós temos é o sifonamento das caixas de sarjeta, que captam a água quando chove e não deixa passar objetos como roupas e garrafas. Mas não tem jeito, a água tem que ser escoada para não causar inundações”, explica.

Ele ainda atribui parcela de culpa à população, que joga lixo nas ruas. Esse lixo será levado pelas chuvas, contribuindo com a situação vista na manhã de segunda-feira. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário