terça-feira, 10 de janeiro de 2012

SUCOM PROÍBE FAIXAS PUBLICITÁRIAS DURANTE A LAVAGEM DO BONFIM

Para ordenar a exibição de publicidades nos festejos da Lavagem do Bonfim, a Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) atuará na madrugada de quarta para quinta-feira (12) e durante todo o dia da festa, coibindo a colocação e removendo faixas fixas, presas em postes, muros, gradis e demais suportes, na região percorrida pelo cortejo e adjacências.

Apesar de a veiculação de mensagens através de faixas ser proibida pelo Decreto Municipal n° 12.642/00, que regula o uso de publicidades em Salvador, personalidades, agremiações políticas, entidades representativas e outras organizações costumam utilizar esse meio para ganhar visibilidade durante a festa popular, prejudicando a paisagem urbanística da cidade.

O superintendente Cláudio Silva informou que a irregularidade será combatida pela Sucom, na operação de caráter preventivo, com duas equipes da Sucom e apoio policial em campo. “A colocação de faixas vem crescendo assustadoramente, nos últimos anos, e precisamos evitar que a festa mais tradicional da cultura baiana se transforme apenas num cenário político e eleitoral”, explicou o gestor.
(As informações do Tribuna)

Nenhum comentário:

Postar um comentário