sábado, 7 de janeiro de 2012

TRÊS EMPRESAS NEGOCIAM NOVOS COMERCIAIS COM JOEL SANTANA APÓS HIT DA PEPSI

Do you speak english? Não? Calma! Joel vai te ensinar a se dar bem com as gringas neste Verão. Deixa com o Papai que ele conhece os atalhos da língua que aprendeu quando era técnico da África do Sul. Anota aí: “ió dog have a fone?”.

Essa é clássica, né? Traduzindo: “seu cachorro tem telefone?”. Tem outra melhor: “if ió fadá pilot? Becosi you a aeroplane”. Aprenda, meu amigo: “seu pai é piloto? Porque você é um avião”.

Se vai funcionar, só Joel pode responder, mas na campanha da Pepsi sempre dá certo. Pode ser? Pode! Pode até treinador dando uma de artista no mercado publicitário.

“A gente começou a pensar na campanha ano passado e tinha uns 50 roteiros. Mas, para essa opção, tinha que ser o Papai Joel. A gente torceu muito pra dar certo. É um personagem divertido. A gente sabia que não ia ser fácil, mas rendeu pra caramba!”, explica Marco Giannelli, o Pernil, um dos idealizadores da campanha da agência Almap BBDO.

Ele e André Gola bolaram a peça em que Joel ajuda uma dupla a se dar bem com duas gringas usando do seu ‘conhecimento’ em inglês. O vídeo de 30 segundos foi gravado dois dias após o final do Brasileiro, na praia de São Pedro, em São Paulo.

A ideia, claro, foi inspirada na entrevista da época em que Joel era treinador da África do Sul, na Copa das Confederações de 2009. “Aquilo repercutiu muito! O inglês dele é muito divertido. E ele como tradutor é a situação mais improvável possível”, se diverte Pernil. A campanha vai ao ar hoje para todo o Brasil. A estreia será no intervalo do Caldeirão do Huck, da Globo. (As informações do G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário