sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

ALUNOS PROTESTAM CONTRA ESCOLA QUE BARROU MENINA DE CABELO AZUL

Alunos do curso de Serviço Social da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) organizaram na tarde desta quinta-feira (16) um protesto na porta do colégio que impediu uma estudante de frequentar aulas na escola por ter pintado o cabelo de azul. O G1 foi até a escola tentar falar com o diretor ou algum responsável, mas na portaria do local a informação que prevaleceu é de que ninguém irá se manifestar sobre o assunto.

O caso ganhou repercussão nas redes sociais depois de um desabafo da adolescente e do pai dela na internet. O manifesto recebeu apoio de várias partes do país. A adolescente de 16 anos foi impedida de assistir aula em Uberaba depois de pintar o cabelo de azul. A garota mudou a cor durante as férias e, na última segunda-feira (13), foi advertida pela direção da escola. Dois dias depois ela foi impedida de assistir aula. Nenhum representante do colégio quis falar sobre o assunto. A escola existe há 58 anos e conta com mais de três mil alunos.

Durante o manifesto os estudantes seguraram faixas com frases de protesto, eles também usaram adesivos tampando a boca simbolizando uma mordaça. Segundo a organizadora do movimento, a universitária do curso de Serviço Social da UFTM, Verônica Sousa Furtado, "o objetivo foi chamar a atenção para o preconceito dentro da escola e tentar mudar a mentalidade das pessoas". (As informações do G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário