quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

BARRACAS DE ACAMPAMENTO NA BARRA SÃO RETIRADAS

A Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) determinou, nesta quarta-feira (15), a retirada de oito barracas de acampamento, pertencentes a ambulantes, que ocupavam o logradouro público de forma irregular. Duas barracas estavam localizadas em trechos do passeio da Rua Afonso Celso, na Barra; outras três na Rua Almirante Marques de Leão e mais três na Sabino Silva.

Instaladas de maneira ilegal, as estruturas atrapalhavam o trânsito de pessoas e obrigavam os pedestres a caminhar pela pista. A desocupação ocorreu de forma pacífica, após um diálogo entre a fiscalização e os ocupantes.

Desde a última segunda-feira, agentes da Sucom estão percorrendo toda a região onde ocorre a festa, com o objetivo de evitar a ocupação irregular dos espaços públicos dentro da poligonal do Carnaval, como barracas plásticas e lonas, que caracterizam moradia temporária. Além disso, a fiscalização também visa oferecer o livre acesso às pessoas e barrar a degradação e a favelização dessas áreas.
(As informações do Tribuna)

Nenhum comentário:

Postar um comentário