quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

CDL VAI PEDIR INCENTIVOS FISCAIS AO GOVERNO POR CONTA DOS PREJUÍZOS DA GREVE DA PM

Os prejuízos causados pela greve da Polícia Militar da Bahia na economia do Estado crescem a cada dia e já põem em risco os empregos em alguns setores produtivos. Em entrevista à Tribuna da Bahia, o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas, CDL, Antoine Tawil, revelou preocupação com a atual situação e adiantou que haverá uma assembleia na CDL para avaliar os prejuízos dos lojistas e solicitar incentivos dos governos estadual e municipais para conter possíveis demissões e fechamento de estabelecimentos comerciais em virtude da situação drástica vivida pela Bahia.

“Muitos estabelecimentos foram saqueados e estamos enfrentando uma situação atípica. As lojas encerram o expediente mais cedo. Não chegam a funcionar com metade do seu expediente e só estão sendo realizadas 10% das vendas. Os prejuízos não param de crescer. Já calculamos danos superiores a R$ 500 milhões por força do fechamento das lojas e da não realização de compras.

Essa situação é de extrema complexidade, pois até mesmo os empregos gerados no comércio encontram-se em risco. Vamos nos reunir, após a solução desta situação emergencial, para nos posicionarmos para o Governo para solicitar saídas que nos auxilie neste momento com intuito de evitar demissões”, declara. Tawil ainda citou que o segmento de bares e restaurantes também está sofrendo um duro golpe com a situação de caos no estado.
(As informações do Tribuna)

Nenhum comentário:

Postar um comentário