sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

EM CASO DE GREVE, EXÉRCITO LEVARÁ 14 MIL HOMENS PARA O RIO

Uma reunião com representantes do Corpo de Bombeiros e dos governos federal e estadual no Comando Militar do Leste (CML) decidiu que, em caso de greve, o Exército disponibilizará cerca de 14 mil homens e a Força Nacional cerca de 300 homens para a segurança no Rio de Janeiro. A informação foi dada pelo secretário estadual de Defesa Civil e comandante do Corpo de Bombeiros do Rio, coronel Sérgio Simões, durante entrevista coletiva concedida na tarde desta quinta-feira (9), no Quartel General da corporação, no Centro do Rio.

Além disso, segundo o coronel, o próprio Corpo de Bombeiros já colocou todo o efetivo de prontidão. "A partir de hoje não temos mais efetivo administrativo funcionando. Todo o efetivo administrativo passa para prontidão, para serviços de socorro para garantir que a vida no estado do Rio de Janeiro vá se manter normal", afirmou Simões.

Simões disse ainda que todo o planejamento do carnaval está pronto com efetivo próprio da corporação. Ele explicou que a corporação tem um efetivo de 16 mil homens, sendo que 700 já planejaram posições estratégicas em caso de greve. (As Informações do G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário