sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

FISCAIS DA SESP APREENDERAM 317 EQUIPAMENTOS E 40 FACAS E FACÕES DE AMBULANTES IRREGULARES NO PRIMEIRO DIA DE CARNAVAL

Nem bem o carnaval começou e já é intensa a atividade dos 1.800 fiscais da Secretaria de Serviços Públicos e Prevenção à Violência (SESP) designados pelo secretario Marcelo Abreu para ordenar o trabalho dos três mil comerciantes ambulantes cadastrados para trabalhar no circuito da festa. No primeiro dia de fiscalização ( quinta- feira, dia 16), os fiscais constataram uma série de irregularidades.

Ao todo, foram apreendidos 317 equipamentos (carrinhos de mão, botijões de gás, geladeiras, freezers e bebidas em garrafas), de ambulantes que não tinham autorização da SESP para trabalhar. Além disso, com apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar, os fiscais recolheram 40 facas e facões que estavam de posse dos ambulantes.

Outras irregularidades: nas abordagens realizadas, os fiscais constataram que vários ambulantes portavam cópia do mesmo Documento de Arrecadação Municipal (DAM), emitido pela Secretaria no ato de inscrição. E, nas transversais das principais avenidas do bairro da Barra, as equipes constataram a presença de vários caminhões baús, com placas de outros municípios, carregados de mercadorias que seriam comercializadas no circuito. Os responsáveis pelos caminhões foram orientados a retornar para suas cidades.

“ Deixamos claro, desde o inicio, que não vamos admitir que pessoas não autorizadas e que não se cadastraram na SESP ocupem os espaços públicos, tentando vender seus produtos de maneira irregular e tumultuando o carnaval. Por isso, desde o primeiro dia temos sido rigorosos quanto ao cumprimento da lei e assim será até o último dia da festa”, explica o secretário Marcelo Abreu.

CODECON – Os fiscais da Coordenadoria de Defesa do Consumidor (Codecon) da SESP, por sua vez, fiscalizaram 305 estabelecimentos comerciais e 8 camarotes na quinta feira. Oito estabelecimentos foram notificados por cometerem irregularidades diversas, como venda de alimentos deteriorados, falta de higiene, falta de placa indicando que é proibido fumar no local e por não disponibilizarem os preços dos produtos.

ILUMINAÇÃO PÚBLICA - Os fiscais da Coordenadoria de Iluminação Pública (CIP) da SESP retiraram 109 fiações irregulares ( os chamados) gatos instalados por ambulantes ao longo do circuito.

SALVAMAR – Na quinta feira, a Salvamar registrou nove ocorrências de afogamento, sem nenhum óbito, graças à pronta ação dos salva-vidas. Ao todo, a SESP instalou 54 postos da Salvamar no trecho das praias de Jardim de Alá à praia de Aleluia e cinco ao longo do circuito Barra- Ondina. Esses cinco postos funcionarão 24 horas por dia.

Por; Sergio Toniello

Nenhum comentário:

Postar um comentário