sábado, 18 de fevereiro de 2012

FUNERAL DE WHITNEY HOUSTON É MARCADO POR MÚSICAS E HOMENAGENS

Artistas, família e amigos se reuniram na tarde deste sábado (17) para prestar homenagens a cantora Whitney Houston, no funeral realizado na Igreja Batista New Hope em Newark, Nova Jersey, onde a cantora costumava cantar em sua infância. Whitney aperfeiçoou sua poderosa voz, cantando gospel no coral da igreja com sua mãe, Cissy Houston, que fazia "Backing Vocal" de Aretha Franklin.

A cerimônia durou cerca de quatro horas foi transmitida pela internet. Chamada de "Remembering Whitney Houston" ("Lembrando Whitney Houston"), foi fechada para parentes e amigos e começou com algumas palavras de boas-vindas do prefeito de Newark, cidade natal da estrela. "Nós te amamos Whitney Houston", declarou o prefeito Cory Booker, diante do caixão coberto de flores.

Um coro gospel de cerca de cem mulheres e alguns homens, em sua maioria negros vestidos de branco, cantaram no início do funeral.

Entre as homenagens, um dos destaques foi o discurso do ator Kevin Costner, que acompanhou a cantora em sua estreia no cinema em 1992 no filme 'O Guarda-Costas'. Numa fala emocioada e e marcada por momentos descontraídos, Costner relembrou a sua luta em convencer Whitney, a quem classificou de "um doce milagre", a aceitar o papel.

Ele afirmou que as filmagens foram adiadas em um ano para que ela fosse enfim aceita para a avaliação e que a apoiou durante o teste estabelecido pelos estúdios.
(As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário