segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

GOVERNADOR OFERECE REAJUSTE DE 6,5% PARA POLICIAIS MILITARES

O Governo ofereceu 6,5% de reajuste para todas as categorias da Polícia Militar na noite deste domingo (5), de acordo com informações da Secretaria de Comunicação Social do Estado (Secom). O governador Jaques Wagner, no entanto, só iniciará as negociações com os PMs em greve depois que eles encerrarem a paralisação e deixarem a sede da Assembleia Legislativa, ocupada deste a última terça-feira (31), data do início da greve.

Além do aumento salarial proposto pelo Governo, a categoria reivindica o pagamento da Gratificação por Atividade de Polícia (GAP) IV e V, além da regulamentação do pagamento de auxílio acidente, insalubidade e periculosidade.

A liderança do movimento ainda não informou se aceitará a proposta e encerrará o movimento grevista. De acordo com informações do programa Rede Bahia Revista, o pagamento do reajuste salarial seria retroativo ao mês de janeiro de 2012. A anistia dos PMs que tiveram pedido de prisão preventiva decretado pela Justiça não faz parte da proposta inicial elaborada pelo Governo, ainda segundo o programa da TV Bahia.
(As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário