terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

JAQUES WAGNER DIZ QUE AUMENTAR SALÁRIO DE POLICIAIS NÃO GARANTE EFICIÊNCIA

Após os 12 dias do motim de policiais militares, que acabou no sábado, o governador Jaques Wagner decidiu endurecer. Em entrevista coletiva ontem, na Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), Wagner disse que melhorar salário não garante trabalho eficiente da polícia e estuda reestruturar a Corregedoria, onde admite haver problemas.

“Adianta eu dar um salário melhor? Não é isso que resolve. São Paulo tem salário menor, mas não fez paralisação e tem outra organização”, elogiou Wagner. Na verdade, em São Paulo, o salário do soldado é de R$ 2.427, contra os R$ 2.173 pagos na Bahia.

Um dos méritos apontados pelo governador na política de Segurança do governador Geraldo Alckmin (PSDB), em São Paulo, é o rigor com os agentes que cometem infrações. “Minha Corregedoria aqui é sem estrutura e talvez isso seja um dos elementos onde as pessoas acabam achando que podem fazer qualquer coisa”, reconheceu o governador.

“Pode ser que lá tenha se encontrado uma forma de estruturação, e é isso que a gente está trabalhando para estudar. Só salário, sem cobrança, sem exigência, também não se trabalha”, avaliou. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário