quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

MAIS DEZ MILITARES SÃO PRESOS POR PARTICIPÇÃO NA GREVE NO ESTADO

Apontadas como participantes do motim liderado pela Associação de Praças, Bombeiros e de seus Familiares (Aspra), que resultou em 12 dias de greve na Polícia Militar baiana, dez pessoas, entre eles o cabo PM do Rio Grande do Norte Jeoás Nascimento, foram presas, entre a segunda-feira passada e a manhã desta terça, 14. Com as prisões, sobe para 15 o número de detidos, a exemplo do dirigente da Aspra, o ex-PM Marco Prisco, que se encontra isolado, em uma cela da Cadeia Pública, no Complexo Penitenciário da Mata Escura.

De acordo com o capitão Marcelo Pitta, do Departamento de Comunicação da PM, na Bahia nove soldados tiveram cumpridos mandados de prisão, expedidos pelo magistrado da Auditoria da Justiça Militar, juiz Carlos Alberto Santos de Oliveira.

Em Ilhéus (a 433 km da capital), foram presos Fábio Alves de Oliveira, Flávio Rogério de Souza, Fábio Dourado, Jaílson Eça Brito, Robson Francisco Santana e Valquer Cerqueira, informou Pitta. Em Feira de Santana (a 108 km de Salvador), Alexandre Gabriel Carvalho e a soldado Aretuza Pereira dos Santos estão detidos, além de Gilvan Souza Santana, lotado em Jequié (a 358 km da capital).

Os nove presos estão à disposição da Justiça, na Coordenadoria de Custódia Provisória da PM, em Lauro de Freitas (Grande Salvador). (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário