segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

MORRE PRIMEIRA VÍTIMA DE MENINGITE C EM 2012 NA BAHIA

Um homem morreu de meningite C em Salvador, segundo confirmou nesta segunda-feira (13) a Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab). Esta foi a primeira vítima de meningite C na Bahia em 2012. Segundo a Sesab, o resultado dos exames laboratoriais do homem, de nome e idade não divulgados, confirmaram a doença.

Tiago Moraes, de 28 anos, passou mal na segunda-feira e buscou atendimento no Hospital Português, onde foi atendido e liberado no mesmo dia, segundo a TV Bahia. Na quinta ele passou mal novamente e voltou ao hospital, morrendo no sábado (11).

A Sesab informou também que já foram registradas este ano 13 casos do tipo mais grave da doença em Salvador. No ano passado, foram registrados na Bahia 1.670 casos, com 108 óbitos. Já na capital baiana o número foi menor, de 1.047 casos com 53 óbitos.

A doença pode acometer indivíduos de qualquer idade e é causada por diversos agentes infecciosos como bactérias, vírus, parasitas e fungos. O grupo etário de maior risco são as crianças menores de 5 anos, mas as crianças menores de 1 ano são mais suscetíveis à doença. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário