domingo, 5 de fevereiro de 2012

PMs GREVISTAS ATRASARAM ENTRADA DA DELEGAÇÃO DO BAHIA NO ESTÁDIO LUIZ VIANA

Até as 16h20 deste domingo, os jogadores do time do Bahia estavam sendo impedidos de entrar no Estádio Luiz Viana Filho, em Itabuna, para o jogo que está marcado para começar às 17h, com transmissão da TV Bahia. A informação foi divulgada pelo Twitter oficial do time: "Grevistas da PM estão impedindo que o ônibus do Bahia entre no Estádio", diz o twitter @ecbahia_oficial. Jogadores e comissão técnica do Bahia entraram no estádio a pé.

O ônibus está parado desde as 15h30 na porta do estádio. Segundo testemunhas, os grevitas afirmam que não deixariam o time entrar e por isso haverá o jogo entre o Bahia x Itabuna. Mas, de acordo com a Delegacia de Itabuna, 40 policiais da Companhia de Ações Especiais da Região Cacaueira (CAERC) foram enviados ao local.

De acordo com o radialista Oziel Aragão, da Rádio Difusora de Itabuna, a delegação do Bahia se recusava a entrar no estádio a pé, como ocorreu com os jogadores do Itabuna. De acordo com o radialista, o delegado da Federação Bahiana de Futebol (FBF) no jogo, Luis Bacon, concedeu entrevistas afirmando que a partida pode ser suspensa caso não haja policiamento dentro do estádio.

Segundo Aragão, que se encontra em frente ao estádio, o comandante da CAERC, identificado como Reis, está no local e tenta negociar a liberação da entrada junto com os grevistas. "O clima está tenso e os grevistas estão irredutíveis", disse o radialista. Presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues disse que oficias da Força Nacional de Segurança vão se descolar de Ilhéus para garantir a segurança do jogo.

Às 16h20, um coronel do exército de nome Borges, da 18º Circunscrição do Serviço Militar chegou ao estádio Luiz Viana com mais três soldados e também tenta negociar com o comando de greve. De acordo com o coronel, a ordem, por enquanto, é de não usar a força. Ainda segundo o radialistas, não há torcedores nas arquibancadas e o estádio continua sem policiamento. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário