terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

QUADRILHA DE HACKERS QUE INVADIU CONTAS BANCÁRIAS NA BAHIA É PRESA

A Polícia Civil e a Delegacia de Repressão a Ações Criminosas Organizadas (Draco) apuraram que quase 200 contas bancárias foram invadidas por suspeitos que criaram um programa para roubar senhas de clientes que movimentam conta bancária pela internet em Mato Grosso, Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia e Ceará. A quadrilha foi desarticulada nesta terça-feira (14) durante a Operação Orion, deflagrada nos cincos estados.

As investigações apontaram ainda que a fraude pode ter atingido milhares de correntistas em todo o país, mas confirmou que foram 447 tentativas de acessos e 165 contas invadidas nas regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul.

Conforme a polícia, foram expedidos nove mandados de prisão temporária e 13 mandados de busca e apreensão em três empresas sediadas em Cuiabá, Rio de Janeiro e Bahia. Também em 10 residências localizadas nos cinco estados. Até o fechamento desta matéria, ainda segundo a Polícia Civil, 10 pessoas foram presas, sendo duas em flagrante.

Os suspeitos estão envolvidos em crimes de furto qualificado mediante fraudes de contas correntes do Banco do Brasil e interceptação telemática ilegal. A assessoria de imprensa da Superintendência do Banco do Brasil informou ao G1 que a instituição está colaborando com as investigações, mas até o momento não possui o valor do prejuízo que os clientes podem ter sofrido.
(As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário