quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

REI MOMO RECEBE A CHAVE DA CIDADE NESTA QUINTA (16)

Quem pretende aproveitar todos os momentos do Carnaval de Salvador, deve ficar atento: a abertura oficial acontece nesta quinta-feira (16), às 17h30, na Praça Municipal. Na ocasião, o prefeito João Henrique entregará a chave da cidade ao novo Rei Momo, o agente comunitário Leandro França dos Santos, conhecido como Léo Boy.

A cerimônia, que terá a participação do grupos Bandão da Cidade e da banda A Mulherada, deverá ser transmitida para os circuitos Dodô (Barra/Ondina), Osmar (Campo Grande/Praça Castro Alves) e Batatinha (Pelourinho).

Neste ano, o grande homenageado da festa é o escrito baiano Jorge Amado. Até o dia 21 de fevereiro, são esperadas 2 milhões de pessoas. No total, são 25 km de avenidas, 223 blocos e 48 camarotes, além de shows acontecendo em diversos pontos da capital baiana. Um dos destaques para este ano é a revitalização do circuito do Campo Grande, o mais tradicional da folia.

A Praça Castro Alves terá shows com artistas renomados, como Luiz Caldas, Magary Lord, Lazzo Matumbi, Filhos de Jorge, Carlinhos Brown, Cortejo Afro e Ilê Aiyê, e receberá o encontro de trios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário