sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

RESOLUÇÃO DO PT REMOVE REFERÊNCIA A FHC

O PT apagou de sua última resolução política a referência à "apressada voz tucana" do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso - que definiu os leilões dos aeroportos como "desmistificação do demônio privatista" -, mas fez questão de marcar diferenças com o PSDB em relação às privatizações. Divulgada nesta quinta-feira, a versão definitiva do documento que passou pelo crivo do Diretório Nacional petista há uma semana diz agora que os tucanos usam de "má fé" quando citam semelhanças entre os modelos econômicos dos governos Fernando Henrique e Dilma Rousseff.

"Entre as concessões do atual governo e a privataria tucana não existe nada em comum", destaca um trecho da resolução. "Na era tucana, empresas públicas, como a Vale do Rio Doce e tantas outras, foram vendidas a preços irrisórios mediante processos questionáveis. No caso atual, a operação de alguns aeroportos está sendo concedida, com toda transparência, por 20 ou 30 anos, ficando o poder público como sócio da nova empresa operadora, através dos 49% do capital da Infraero."

Com cinco páginas, o documento aprovado pela cúpula petista teve 15 emendas em relação ao texto original. O parágrafo que menciona a queda na taxa básica de juros - hoje em 10,5% ao ano - como "fato importante" do ano passado recebeu um acréscimo em tom de recado aos banqueiros. "O PT considera que há condições para acelerar de forma sustentável a redução da taxa de juros, redução que se faz necessária também no setor privado", diz o texto. (As informações da Agência Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário