quarta-feira, 14 de novembro de 2012

AEROCLUBE: JH TENTA RESOLVER DÍVIDA DE R$ 38 MILHÕES COM PROJETO DE LEI

O prefeito João Henrique enviou à Camara um projeto de lei que promete resolver a questão da dívida de R$ 38 milhões da Prefeitura com o grupo controlador do Shopping Aeroclube. Segundo nota enviada pela Secretaria de Comunicação do Município, nesta quarta-feira (14), o projeto amplia a concessão para a exploração comercial da área por mais 30 ano, a partir de 2026, em troca da quitação da dívida.

Segundo a prefeitura, a solução será benéfica para "à cidade, que não pode continuar com esse imenso elefante branco em plena orla. Além de dar a dívida como quitada, o consórcio Parques Urbanos, controlador do aeroclube terá que construir a passarela ligando o bairro da Boca do Rio ao shopping e construir também o parque público, na área compreendida entre o empreendimento e a sede do Bahia, arcando também com a sua manutenção".

Ainda de acordo com a nota, a dívida que está sendo cobrada judicialmente pelos controladores do Aeroclube é decorrente da paralisação das atividades do shopping por conta de demandas judiciais originadas pelo Ministério Público e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). "Além da revitalização do Aeroclube Plaza, o projeto encaminhado pelo prefeito vai permitir a reurbanização de um dos trechos mais críticos da orla de Salvador". (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário