quinta-feira, 8 de novembro de 2012

ALAN SANCHES COBRA DA PREFEITURA REGULAÇÃO COM PRESTADORES DE SERVIÇOS

Em plenário da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (8), o deputado estadual Alan Sanches (PSD), que sempre teve como uma das suas principais bandeiras, uma saúde pública de melhor qualidade, conclamou que a secretaria municipal de Saúde assine o contrato com os novos prestadores de serviço de saúde de Salvador que foram aprovados no último chamamento público. Esse chamamento, segundo explica o deputado, foi resultado de um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) com o Ministério Público e, consequentemente, resultará na ampliação da rede médica e ambulatorial.

“Proporcionando assim uma maior oferta de atendimento à nossa população, evitando que ocorra novamente a situação deplorável de filas, como ocorreu esta semana no hospital Santa Isabel. Portanto, tenho certeza que o prefeito João Henrique se sensibilizará com situação e a resolverá. E, sem dúvida, a população soteropolitana, que é quem mais sofre diante do atual caos instalado, agradecerá”, destacou, complementando que a assinatura do contrato também dará segurança jurídica aos profissionais da área que estão atendendo sem a devida regularização.

Na última segunda-feira (5), cerca de três mil pessoas que dependem do Sistema Único de Saúde (SUS) se concentraram na porta do ambulatório Silva Lima, do Hospital Santa Isabel, ,a fim de conseguir uma das 600 senhas para marcar consultas e exames, que logo chegaram ao fim, deixando a maioria dos pacientes sem a esperada marcação. Metade destas foi reservada ao atendimento prioritário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário