segunda-feira, 5 de novembro de 2012

ALUNOS DE ESCOLAS DESTELHADA EM AMARGOSA FARÃO PROVA EM DEZEMBRO, DIZ MINISTRO

Estudantes de uma escola no município de Amargosa, a 235 quilômetros de Salvador, podem ter que fazer novamente o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Domingo, no último dia de prova, a unidade de ensino ficou destelhada por conta da forte chuva que atingiu a região.

“A situação que nos preocupa é Amargosa, na Bahia, onde a escola foi destelhada. Os alunos poderão fazer nova prova em dezembro, assim como alunos sabatistas de Rio Branco, no Acre, que sofreram com falta de energia na noite de ontem”, afirmou o ministro da Educação Aloizio Mercadante em coletiva realizada neste domingo à tarde em Brasília.

Segundo ele, a situação ainda está sendo analisada, mas é possível que a prova seja reaplicada em dezembro para esses estudantes. Em Salvador, candidatos reclamaram do calor e do cansaço.

Além das 90 questões de português, língua estrangeira e matemática, a redação exigiu fôlego extra dos participantes. O tema deste ano foi Movimento Imigratório para o Brasil no Século XXI.

No Colégio Estadual Cosme de Farias cerca de 30 candidatos fizeram prova em um local improvisado: no lugar de salas de aula, um pátio no subsolo próximo ao local onde normalmente funciona a cantina da escola, que estava fechada.

A falta de estrutura, o ruído dos carros na rua e o calor testaram a concentração dos concorrentes. A divulgação do gabarito será feita até quarta e o resultado anunciado apenas no dia 28 de dezembro. (As informações do G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário