terça-feira, 6 de novembro de 2012

CHUVA ALIVIA SECA E INCÊNDIOS EM CIDADES DO INTERIOR DA BAHIA

O feriado de Finados trouxe esperanças para baianos de diversos municípios do interior do estado. Desde o final da última semana, a população de cidades que sofrem com uma das maiores secas da história da Bahia e, algumas, com os incêndios na Chapada Diamantina e Oeste, ficou mais aliviada e teve suas esperanças renovadas com a chegada da chuva.

"Ah, meu brother foi boa [a chuva]. Lá em Serrinha e região a chuva foi boa, lá na roça encheu tanque, o riacho passou que não pude nem chegar na fazenda. Trovoada das boas! Encheu tudo em Serrinha, Candeal, Barrocas, Teofilândia, Araci", contou Luciano Pimentel, morador de Serrinha. Pimentel relata que a situação no município estava complicada com a seca. "Rapaz, o bicho tava pegando lá, os tanques todos secos, gastei uma grana colocando água de caminhão, prejuízo total", afirma.

A chuva chegou em Serrinha depois de quatro meses de estiagem. "Não chovia lá [em Serrinha] desde final de junho e mesmo assim foi uma chuvinha, não chove mesmo forte tem dois anos. Ano passado não teve trovoada", relata Pimentel.

Em Pé de Serra, cidade da microrregião de Serrinha, moradores relatam que choveu muito na última sexta-feira (2) e sábado (3) e que continua chovendo nesta terça-feira (6), mas não tão forte. No município, o céu está nublado com trovões e, segundo populares, a chuva encheu os tanques das pessoas que vivem nas roças. Também está chovendo forte em Miguel Calmon, Piritiba e Tapiramutá. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário