terça-feira, 13 de novembro de 2012

CNJ ASSUME AS INVESTIGAÇÕES SOBRE ADOÇÃO IRREGULAR DO CASO MONTE SANTO

Na última quinta-feira (8), a Corregedoria Nacional de Justiça (CNJ) publicou, através de uma portaria, a decisão de apurar os atos da comarca de Monte Santo/BA para averiguar a existência de supostas irregularidades em processo de adoção de crianças a partir desta segunda-feira (12). A decisão foi tomada pelo corregedor nacional, ministro Francisco Falcão, depois de existir informação do envolvimento de outras autoridades do Judiciário no caso.

A medida também determina a suspensão de trabalhos de apuração que tenham sido iniciados pela corregedoria do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). No dia 16 de outubro, a CNJ determinou ao TJ-BA que investigasse o caso.

Em nota pública divulgada nesta terça-feira (13), a Corregedoria das Comarcas do Interior do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia informou que "tem acompanhado com atenção as investigações sobre as denúncias de possíveis irregularidades em processos de adoções na comarca de Monte Santo". Após descrever as medidas tomadas para apurar o caso, a Corregedoria das Comarcas do Interior afirma que já encaminhou expediente ao CNJ para garantir a sua autonomia na investigação. "Diante do exposto, a fim de afastar qualquer dúvida sobre a atuação e o empenho da Corregedoria das Comarcas do Interior, torna público o presente esclarecimento", diz a nota. (As informações do G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário