segunda-feira, 5 de novembro de 2012

ESCOLAS PARCELAM DÍVIDA DOS PAIS EM ATÉ 7 MESES

O ano letivo ainda não acabou, mas a hora é essa para os pais que estiverem interessados em uma boa renegociação das mensalidades em atraso. A dica é dos consultores financeiros e das próprias escolas. Independentemente da situação financeira dos pais, o quanto antes eles sentarem para conversar com o colégio, mais fácil fica para resolver o problema da inadimplência ou até conseguir um desconto.

Segundo a vice-diretora do colégio Cândido Portinari, Selma Brito, os pais que têm mensalidades atrasadas procuram a escola nesta época, muitos deles até pensando em usar o 13° salário para saldar a dívida. “Alguns parcelam até o fim do ano, no pagamento da matrícula. Para outros, acabamos parcelando a dívida em sete vezes”. Ela destaca que essas condições não são válidas para qualquer situação.

Na hora da negociação, Selma explica que é importante que o aluno tenha tempo estudando na escola. Além disso, eles consideram a credibilidade da proposta feita pelos pais. “Fazemos uma leitura da intenção daquele pai de resolver a situação”, revela. Outro ponto avaliado é se essa é a primeira vez que o aluno fica inadimplente. “Na terceira, ou na quarta vez, fica complicado”. Hoje, Selma diz que a inadimplência não passa de 10%. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário