segunda-feira, 5 de novembro de 2012

FORNECIMENTO DE ÁGUA RETORNA A 60% DOS BAIRROS SÓ NESTA SEGUNDA À NOITE

Cerca de 60% dos bairros da capital baiana, seis cidades da Região Metropolitana de Salvador, além dos municípios de Amélia Rodrigues e Santo Amaro, amanhecem sem água hoje. A interrupção do fornecimento a partir de 2h, segundo a Embasa, é para a realização de serviços de melhoria no sistema de abastecimento de água das localidades.

A previsão é que o serviço de abastecimento seja regularizado, gradativamente, a partir do início da noite de hoje. Moradores de bairros como Ribeira, Calçada, Caminho de Areia, Curuzu, Mata Escura, Pernambués, Plataforma, São Caetano, Paripe, Mussurunga, Paralela, Itapuã e Stella Maris tiveram que se preparar, guardando água em baldes e outros reservatórios, e economizar no consumo disso durante o dia.

A manutenção preventiva ocorre na Barragem de Pedra do Cavalo, no rio Paraguaçu (localizada a 120 km de Salvador). Os imóveis que possuem rede interna, com tanques e reservatórios suficientes para dar conta da demanda de consumo de seus moradores, não devem ser atingidos com a interrupção deste serviço, que transcorre durante todo o dia.

A Embasa declarou que vai priorizar o atendimento emergencial com seus carros-pipas em creches, escolas e hospitais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário