quarta-feira, 14 de novembro de 2012

MORRE AOS 37 ANOS ALEX ALVES EX-ÍDOLO DO VITÓRIA

Morreu na manhã de hoje em São Paulo, o ex-jogador do Vitória, Alex Alves. Ele estava internado e veio a falecer na cidade de Jaú, no interior paulista, onde se tratava de uma leucemia. Alex Alves, 37 anos, não conseguiu vencer a luta contra a o câncer.

Trajetória - Ainda jovem Alex Alves, se destacou pelo Vitória, clube que ajudou a levar a final do Campeonato Brasileiro de 1993, em uma equipe que contava com jogadores como Dida, Rodrigo, Roberto Cavalo e Paulo Isidoro. Na final o Vitória perdeu para o Palmeiras que contratou Paulo Isidoro e Alex Alves, Vencedor da Bola de Prata 93.

Sem muito destaque no Palmeiras, passou por Juventude e na Portuguesa, até chegar ao Cruzeiro onde depois de um tempo se firmou como titular. O seu título de destaque no Cruzeiro foi o Mineiro de 1998.
Em 1999, o Cruzeiro vendeu o atacante Alex Alves para o Hertha Berlin, da Alemanha, por US$ 7 milhões.

Sua passagem pelo clube alemão foi cheia de lesões, controvérsias e polêmicas fora do campo, sendo considerado pela imprensa local como "garoto problema". Em mais de uma oportunidade, o jogador chegou a ser detido e multado pela polícia, por estar dirigindo em alta velocidade e sem carteira de motorista.

Seu retornou ao Brasil teria sido motivado para acompanhar o tratamento de sua mãe, que teve um aneurisma cerebral. Em Maio de 2003 o jogador foi apresentado como reforço do Atlético Mineiro. Em 2007 acertou contrato com o Boa Vista-RJ, onde disputou a Primeira Divisão do Estadual do Rio. Em 2008 o jogador passou a treinar no Fortaleza sob o comando do preparador físico Alexandre Irineu e participando também dos coletivos.

Em Outubro de 2012, Alex Alves internou-se no hospital Amaral Carvalho em Jaú, interior paulista, para a realização de um tratamento contra leucemia. A notícia sobre a doença de Alex e uma possível internação, já havia sido noticiada em 2007, porém, o próprio jogador havia negado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário