sexta-feira, 9 de novembro de 2012

MUTIRÃO OFERECE REGISTRO DE NASCIMENTO EM PERIPERI NESTE SÁBADO (10)

Neste sábado (10), será realizado em Periperi o primeiro ‘Mutirão do Registro Civil de Nascimento e Documentação Básica’. Com o objetivo de reduzir o alto índice de sub-registro na Bahia, a Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH) promove a ação, que terá atendimento das 9h às 17h, na Praça da Revolução.

Na ocasião, os participantes poderão tirar a segunda via da certidão de nascimento gratuitamente. Também estão previstos mutirões para as cidades de Simões Filho, Candeias, Camaçari e Lauro de Freitas.

A ação é fruto de uma parceria dos governos estadual e federal, através do programa ‘Compromisso Mais Nordeste’, que tem a finalidade de pactuar metas para a redução do número de baianos sem registro de nascimento. O mutirão contará com a participação de órgãos estaduais, a exemplo das secretarias de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), o Ministério Público, Tribunal de Justiça, Defensoria Pública, Procon, além da Secretaria Municipal de Saúde e SAC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário