segunda-feira, 19 de novembro de 2012

PRF REGISTRA MAIS E 100 ACIDENTES COM 68 FERIDOS E 13 MORTOS DURANTE FERIADO

Mais de 100 acidentes com 13 mortos e 68 pessoas feridas foram registrados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante a Operação Proclamação da República 2012, que contou com cinco dias de fiscalização.

De acordo com a PRF, os 122 acidentes de trânsito contabilizados nas rodovias federais baianas durante este feriadão marcam uma redução de 10,94% no número de acidentes registrados durante o feriado de Corpus Christi, assim como a diminuição em 15% na quantidade de feridos e 23,53% a menos no número de mortos no mesmo período.

Ainda durante a fiscalização, uma jiboia identificada pelo nome científico de boa constrictor foi apreendida pela polícia em Vitória da Conquista, na altura do km 830 da BR-116. A serpente foi apresentada voluntariamente por um fazendeiro da região, que procurou a PRF a fim de que o órgão localizasse um destino adequado ao animal. A jiboia foi encaminhada para um posto do Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) da região. O transporte irregular de madeira nativa da Mata Atlântica também foi registrado durante a operação nas cidades de Gandu e Buerarema. Cerca de 7,5 m³ de madeira foram apreendidas sem documentação e encaminhadas para os Ibamas locais.

Mais de 4.000 pessoas foram abordadas e 4.856 veículos foram fiscalizados pela PRF durante o feriadão, que notificou 1.510 condutores por infrações como ultrapassagens proibidas, problemas na carteiras de motorista ou por não utilizarem o cinto de segurança. 17 motoristas foram flagrados por dirigirem alcoolizados, e quatro deles foram multados, tiveram os veículos retidos e foram encaminhados para as delegacias de polícia judiciária, onde deverão responder por processo criminal, além de pagarem multa de R$ 957,70. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário