domingo, 11 de novembro de 2012

VITÓRIA PERDE PARA GUARÁ, CAI PARA 4º E ADIA ACESSO

O Vitória até fez uma boa apresentação na tarde deste sábado, 10, mas não evitou a nona derrota no campeonato Brasileiro. O Leão perdeu por 1 a 0 para o Guaratinguetá, no Estádio Dario Rodrigues Leite, em Pindamonhagaba, São Paulo, em jogo válido pela 36ª rodada da Série B, caiu duas posições na tabela de classificação, acirrando ainda mais a briga pelo acesso à Série A na reta final do torneio nacional, e ficou mais longe do título inédito.

Com o resultado negativo, o Vitória cai da segunda para a quarta posição e permanece com 69 pontos ganhos, apenas dois a mais que o São Caetano, primeiro time fora do grupo dos quatro primeiros colocados, que venceu o Boa Esporte por 4 a 2, na sexta-feira, 9, e cinco a menos que o líder Goiás, primeiro a garantir vaga na Série A em 2013 após o triunfo sobre o já rebaixado Barueri, por 3 a 0, também nesta tarde. A vice-liderança agora está com o Criciúma, que venceu fora de casa o América-RN por 4 a 1. O Atlético-PR, que também venceu na rodada, ocupa a terceira posição, com 69 pontos.

Em busca de uma vitória para manter viva a chance de um inédito título da Série B, o Leão fez um confronto equilibrado contra o Guará nesta tarde. Mas quem ficou com o triunfo foi o time paulista, que fez o gol da vitória logo no início do primeiro tempo, aos seis minutos, com o atacante Jonatas Belusso. O Leão poderia ter empatado a partida, não fosse o erro do assistente ao anular um gol legal do atacante Élton, ainda na primeira etapa. Mesmo criando boas oportunidades de gol durante a partida, e sendo superior em alguns momentos, o Leão não conseguiu furar o bloqueio formado pela defesa do Guará e saiu de campo com a derrota.

Na próxima rodada, a 37ª e penúltima, o Vitória volta a campo contra o Joinville, no sábado, 17, às 15h20 (horário da Bahia), na Arena Joinville, em Santa Catarina. No mesmo dia e no mesmo horário, o Criciúma recebe o Atlético-PR, no Heriberto Hulse, e o São Caetano enfrenta o Goiás, no Anacleto Campanella, em São Paulo. Também no sábado, para tentar escapar da zona de rebaixamento, o Guará vai até o Ipatingão, em Minas Gerais, onde enfrenta o Ipatinga. (As informações da Agência Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário