quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

ACM NETO PROMETE BARRA COM CALÇADÃO, MÃO ÚNICA E SEGURANÇA

Um calçadão amplo, três pistas em sentido único, proibição de estacionamento, segurança e iluminação. O turista e o baiano ganharão um amplo espaço de lazer na orla da Barra. Pelo menos é isso que promete um projeto de requalificação anunciado pelo prefeito eleito de Salvador, ACM Neto (DEM). O anúncio foi realizado em evento com empresários, na noite de segunda-feira, no Hotel Caesar Business, na Pituba.

Pelo projeto, o trecho entre o Farol da Barra e o antigo Clube Espanhol, que hoje tem quatro pistas, perderá uma para a ampliação do calçadão. Nas três faixas restantes, o trânsito passará a fluir somente no sentido Ondina-Barra. O motorista que quiser circular no sentido contrário terá que vir por dentro, entrando pela rua Marques de Leão, na altura do Farol da Barra.

O estacionamento na orla será proibido. A ideia é que a orla se torne um ambiente agradável não somente para a prática de esportes ou passeios diurnos, mas um espaço de lazer 24 horas, inclusive com a instalação de espaços comerciais. Questionado se esses espaços seriam quiosques, Neto não quis entrar em detalhes. “Vai haver algo, mas que tipo de estrutura vai ser ainda está em estudo”, afirmou.

A previsão é de que as ações comecem já a partir do ano que vem. Para incrementar a segurança e tornar o ambiente mais aprazível para a vida noturna, o projeto prevê também a utilização da Guarda Municipal e câmeras de segurança. Neto falou ainda em estimular a instalação de bares, restaurantes e casas de shows de pequeno porte no bairro. “A Barra tem que ser também espaço do entretenimento de nossa cidade”, disse.

Segundo Neto, estudos de viabilidade realizados por sua equipe apontam, “em tese”, que é possível fazer a modificação no trânsito sem gerar engarrafamentos na região. Antes de tocar a obra, entretanto, pretende fazer testes na prática para verificar como o trânsito se comporta.

Em evento nesta terça com artistas do axé e empresários do entretenimento, no Hotel Othon, ACM Neto assegurou ainda que a ampliação do calçadão não atrapalhará o trânsito dos trios elétricos durante o Carnaval. “Os estudos todos levam em consideração o Carnaval, a dimensão dos trios, dos blocos, assim como os camarotes se organizam”, disse. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário