segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

APÓS MASSACRE EM ESCOLA, DEMOCRATAS QUEREM PROIBIR PORTE DE ARMAS NO EUA

Os democratas afirmaram que ações significativas em relação ao tiroteio em uma escola dos Estados Unidos na semana passada devem incluir a proibição do porte de armas militares e uma reavaliação da forma com que o país lida com indivíduos que sofrem de sérios problemas mentais.

Diversos legisladores democratas disseram no domingo que chegou a hora de avaliar com atenção a série de tiroteios em massa ocorridos no país e o que pode ser feito para evitá-los.

O controle de armas foi um assunto amplamente discutido no início da década de 1990, quando o Congresso promulgou a proibição por 10 anos do porte de armas. Mas desde o término da proibição, em 2004, poucos norte-americanos manifestaram o desejo que o país tenha leis mais rígidas sobre o assunto.

Com o tiroteio da última sexta-feira, que matou 20 crianças de 6 e 7 anos, isso pode mudar. “Acredito que estamos chegando em um limite, no qual conseguiremos fazer alguma coisa sobre essa situação”, disse o senador Chuck Schumer. (As informações da Agência Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário