quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

BENS OCULTOS E DEPOIMENTO À PF IMPLICAM ROSEMARY NORONHA

A Revelações sobre o esquema de venda de pareceres técnicos de órgãos do governo a empresários, desbaratado pela Operação Porto Seguro, complicaram ainda mais a ex-chefe do Gabinete da Presidência em São Paulo, Rosemary Nóvoa de Noronha, a Rose, uma das mais próximas auxiliares do ex-presidente Lula.

O ex-diretor da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Rubens Vieira, que foi preso sob a acusação de integrar o esquema, disse em depoimento à Polícia Federal que Rose pedia dinheiro a ele “com certa frequência”. Rubens é irmão de Paulo Vieira, ex-diretor da Agência Nacional de Águas (ANA), apontado como chefe de uma quadrilha que comprava pareceres técnicos com a ajuda de Rose.

Nesta terça (11), reportagem do Jornal Nacional exibiu um e-mail, datado do último dia 19, em que Rosemary pede a Paulo o empréstimo de 650 (segundo a PF, R$ 650 mil) em dinheiro, para o pagamento de um apartamento. Na mesma mensagem, ela agradece a Paulo pela compra da casa de SJC, sigla cujo significado não foi informado pela PF.

Em um depoimento prestado em 23 de novembro, dia da deflagração da Operação Porto Seguro, Rubens havia negado que tivesse feito qualquer pagamento a Rose e disse não saber se seus irmãos fizeram repasses a ela. (As informações do G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário