domingo, 16 de dezembro de 2012

CORINTHIANS DERROTA CHELSEA E CONQUISTA BICAMPEONATO MUNDIAL

O Corinthians é bicampeão mundial. Com uma excelente atuação do goleiro Cássio e o gol do atacante peruano Guerrero aos 23 minutos do segundo tempo, o time ganhou a final contra o Chelsea por 1 a 0, neste domingo, em Yokohama, no Japão. Assim, os corintianos repetem o feito histórico de 2000, quando também levaram o título do Mundial realizado no Brasil.

Há exatos 22 anos, o Corinthians conquistava seu primeiro título brasileiro. A geração capitaneada por Neto quebrou um tabu e tirou a pecha de time regional. Corinthians e Chelsea entraram com formações diferentes para a decisão do Mundial. No time londrino, o técnico espanhol Rafa Benítez voltou a escalar Ramires, Lampard e Moses. Porém, Oscar ficou no banco de reservas

Na equipe paulista, Tite sacou o meia Douglas para a entrada de Jorge Henrique. A ideia de reforçar a marcação no setor esquerdo do ataque adversário, deu certo no primeiro tempo para o clube brasileiro. No entanto, o lado direito ofensivo do Chelsea teve liberdade e criou chances para o time inglês. As melhores foram defendidas pelo goleiro Cássio, destaque corintiano na etapa inicial. Ele foi eleito o melhor jogador da partida e da competição.

Em um destes lances, o atleta chegou a fazer uma intervenção com as pernas em cima da linha fatal. Em outro, afastou um tento certo de Moses com as pontas dos dedos. O Corinthians tentava responder com a velocidade de Emerson e a força de Guerrero, mas as conclusões eram falhas.

Na volta do intervalo, a equipe brasileira foi superior ao rival, porém errava o último passe. Até que aos 23min, após bate e rebate na área do time londrino, Guerrero cabeceou livre para fazer o gol corintiano. Atrás do placar, Rafa Benítez colocou Oscar, Marin e Azpilicueta nas vagas de Moses, Hazard e Ivanovic. Tite respondeu com as entradas de Matínez e Wallace.

No fim do duelo, o zagueiro Cahill, do Chelsea, ainda foi expulso por ter acertado Emerson sem bola. E Cássio salvou o Corinthians em mais um arremate de Torres à queima-roupa. Mata teve a oportunidade do empate no último lance, mas não conseguiu. (As informações do Estadão Conteúdo e Folhapress)

Nenhum comentário:

Postar um comentário