sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

CURAÇA: CRIANÇA MORRE AO SER ATINGIDA POR PORTÃO DE ESCOLA

O garoto Lucas Gabriel Oliveira Saraiva, de 3 anos, morreu na manhã desta sexta-feira, 21, após ser atingido por um portão de ferro de uma escola, no município de Curaçá (a 590 km de Salvador), norte do Estado. Segundo a 45ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), localizada na cidade, o menino foi até a Escola Municipal Caminho da Cidadania acompanhado da avó, que trabalha na unidade e teria ido resolver um problema. O garoto brincava próximo ao portão e, ao tentar abrir, caiu sobre ele.

Lucas Gabriel foi encaminhado para o Hospital Municipal, mas não resistiu aos ferimentos. Informações da unidade de saúde dão conta de que o garoto teve afundamento craniano e teria fraturado o pescoço. "Foi uma irresponsabilidade, pois este portão estava solto há mais de um mês e chegou a cair outras vezes, mas sem machucar ninguém. Agora uma criança perdeu a vida", desabafou um comerciante, que não quis se identificar.

O delegado Reginaldo César Cabral de Lima, responsável pelas investigações, disse que a perícia foi realizada no local para identificar o que pode ter causado o acidente. "É um portão de ferro, com trilho, que abre lateralmente. Temos várias hipóteses que vão desde problema na manutenção até na própria instalação, mas só com a perícia é que poderemos saber o que ocorreu." (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário