segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

DILMA: PLANO FEDERAL PODE AJUDAR PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

A presidenta Dilma Rousseff destacou nesta segunda-feira, 17, o objetivo do Plano Viver sem Limite de garantir direitos, autonomia e oportunidades para as pessoas com deficiência que vivem no país. "Se é verdade que as pessoas são diferentes uma das outras, também é verdade que as oportunidades, em uma sociedade justa e democrática, devem ser as mesmas", avaliou.

Lançada em novembro do ano passado, a iniciativa inclui ações nas áreas de acessibilidade, educação, assistência social, trabalho e saúde e tem previsão de investimentos de R$ 7,6 bilhões até 2014. No programa semanal Café com a Presidenta, Dilma destacou que crianças e adolescentes com deficiência estão no centro das preocupações do governo, pois muitos deixam de frequentar a escola, por exemplo, por falta de transporte adequado. Segundo ela, 1.279 ônibus adaptados já foram comprados e, até março de 2013, devem estar em funcionamento.

A presidenta lembrou que todas as unidades contratadas pelo Programa Minha Casa, Minha Vida são adaptáveis. "Isso significa que elas [casas] já são entregues com portas mais largas, banheiros mais espaçosos, corredores mais amplos", explicou. (As informações da Agência Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário